Aprendendo com a experiência de Jó…

tribulum - usado para separar o trigo da palha.

Jó é o maior exemplo de sofrimento e de paciência em meio a luta registrado nas escrituras sagradas. Imagino que o Senhor permitiu que este livro estivesse nas Escrituras para o nosso ensino e exortação no que diz respeito a estes assuntos. Tiago, apóstolo e irmão carnal do Senhor Jesus escreveu-nos em sua epístola dizendo: “E nós achamos que eles foram felizes por terem suportado o sofrimento. Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.” (Tiago 5:11).

Acredito também que o livro de Jó foi escrito e sobreviveu através dos séculos porque, no momento de maior lucidês que ele teve em meio aquele sofrimento todo, antes de fazer a declaração profética que foi a chave de todo o desfecho da situação em que ele se encontrava; declaração que penetrou os céus e “virou o jogo” a seu favor. Antes dessa declaração poderosa ele diz: “Como gostaria que as minhas palavras fossem escritas, que fossem escritas num livro! Ou que com uma ponteira de ferro elas fossem gravadas para sempre no chumbo ou na pedra!” (Jó 19:23,24).

E foi exatamente isto que aconteceu, pois, o que ele declarou profeticamente após falar assim foi poderoso para mudar seu destino e ainda hoje é poderoso para mudar o nosso destino, pois a mesma foi escrita em um livro como ele desejou – no livro de Jó.
O livro de Jó começa assim: “Na terra de Uz morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado.”

Jó era bom, honesto, temia a Deus e se desviava do mal. Essas prerrogativas positivas foram atribuídas a ele pelo próprio Deus. Veja o verso 8: “Aí o Deus Eterno disse: -Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado.” (Jó 1:1,8).

Jó era íntegro, temente a Deus e se desviava do mal, mas, havia algo que ele não possuia e, essa coisa que ele não possuia o fez mergulhar num mar de sofrimento e tribulação, permitidos e gerenciados por Deus para que ele não fosse provado além de suas forças. Tribulações que, além de nos ensinar a ter paciência no meio da prova também nos leva a perguntar: porque tais tribulações foram necessárias? Ao descobrir o que faltava em Jó que o levou até lá descobrimos também como saimos de lá, ou até mesmo, como não irmos para lá – como não cair na tentação, na prova, na tribulação. Podemos não cair nelas; podemos sair delas; podemos nos alegrar nelas.
Deus não tem prazer no sofrimento dos seus filhos. Se um pai natural não se alegra no sofrimento do seu filho, muito menos o Pai Celestial. Em primeira de Pedro 1:6 lemos que: “SE NECESSÁRIO sejais contristados por vários provações…” ou seja, a expressão “se necessário” neste texto deixa claro que somente seremos contristados por várias provações se não conseguirmos receber a instrução e a direção de Deus de outra maneira. Este texto deixa claro que o desejo do Eterno não o de nos atribular, e, sim, de nos ensinar. Se fosse ao contrário o Senhor Jesus não teria nos ensinado a orar: “não nos deixes cair em tentação…”. A tentação, a provação, a tribulação existem, mas, você não precisa necessariamente cair nela, pelo contrário: “livra-nos, ó Deus…”. Normalmente quando andamos por uma rua ou estrada naturalmente nos desviamos dos buracos – é instintivo.
Se pudéssemos estabelecer uma ordem, primeiro vem a tentação, depois a provação e por fim a tribulação. Com a permissão de Deus o diabo tenta, Deus prova, e depois somos atribulados para separarmos o que é palha e o que é trigo. O tribulum era uma instrumento usado para separar a palha do trigo.

tribulum - usado para separar o trigo da palha.

No capítulo 42:5 de Jó podemos entender o que faltava na vida de Jó que o levou  a passar por tudo aquilo. No fundo o objetivo de Deus era fazer com que ele adquirisse o que lhe faltava. Veja o texto bíblico: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.”

Veja bem, Jó era homem íntegro, temente Deus e que se desviava do mal, porém não conhecia a Deus pessoalmente. Ele servia um Deus de quem ele tinha ouvido falar e o fazia de forma zelosa, porém, o Senhor Deus, o Eterno deseja mais do que servos – Eles nos quer como amigos. Ele deseja se revelar a mim e a você a cada dia. A Bíblia diz que o Senhor Deus se encontrava com Adão no jardim do Éden todos os dias na viração do dia (Gênesis 3:8). A Bíblia diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã… Você não pode pensar na misericórdia de Deus sem pensar na presença do Deus misericordioso. É como se ele nos trouxesse uma dose gostosa de misericórdia no café da manhã. Então, Jó servia a Deus, porém, não conhecia a Deus. E isso fez com que Deus permitisse a tentação, a prova, a tribulação somente para que ele chegasse a este ponto: “hoje os meus olhos te vêm.” Dentro do coração de cada crente deve existir este clamor: “eu preciso te ver, Senhor.”
De acordo com a palavra de Deus a fé cristã está fundamentada sobre três pilares que estão descritos em 1 Coríntios 15:1-8, 11: “Agora, irmãos e irmãs, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes. A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele. Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, como está escrito nas Escrituras; e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos. Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram. Em seguida apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos. Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo… Assim, não importa se a mensagem foi entregue por mim ou se foi entregue por eles; o importante é que foi isso que todos nós anunciamos, e foi nisso que vocês creram.”

1- Cristo morreu por mim; 2 – Foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia; 3 – APARECEU A PEDRO, AOS DOZE APÓSTOLOS, PARA MAIS DE QUINHENTOS IRMÃOS DE UMA SÓ VEZ, PARA TIAGO E TAMBÉM A PAULO. Enfim, todos nós veremos ao Senhor, mesmo que seja no dia, o dia da sua gloriosa manifestação nas nuvens do céu quando todo olho o verá.
No meio daquele sofrimento um anseio e uma certeza brotou no coração de Jó. Tudo aquilo era para gerar nele esta fome, esta sede, esta convicção. E quando ele recebe dentro de si esta fé sobrenatural, antes de fazer a declaração profética que mudaria o curso da sua vida, ele anseia: há como eu gostaria que isto fosse registrado em um livro… leia o texto como ele é: “Quem me dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livro! Que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.” (Jó 19:23-27).

Eu sei que o meu Redentor, meu Resgatador, meu Defensor vive e por fim se levantará sobre a terra… Ele não estava se referindo ao Deus do céu, e, sim ao Redentor que se levantaria sobre a terra. Ele teve uma revelação de Jesus Cristo. Na verdade Jó é um exemplo do sofrimento daquele que não têm uma revelação do Redentor, Jesus Cristo. O redentor, ou resgatador, no Velho Testamento era o irmão mais velho da família. Quando a herança era repartida o irmão mais velho recebia dupla porção da herança. A porção extra não era para si próprio. Ela servia para resgatar algum membro da família que se tornava escravo de algum credor. É muito comum na igreja ouvirmos orações inflamadas do tipo: “Senhor, eu quero dupla porção…” Mas, será que tais pessoas estariam disposta a usar a segunda porção para resgatar o irmão necessitado?
Bom, vamos voltar a falar de Jó, pois é muito forte quando ele diz: eu sei que o meu redentor está vivo… ele se levantará sobre a terra… em minha carne eu verei a Deus, ou seja, não seria depois da sua morte, mas, em vida… Vê-lo-ei por mim mesmo… os meus olhos o verão, e não outros… de saudade desfalece  o coração dentro de mim.
Agora ele já não estava mais desfalecendo por causa da pobreza, do luto e dos tumores, mas, desfalecia de saudade pela presença gloriosa de Deus. Ao declarar isso, profeticamente  ele gerou no mundo espiritual o que se consolidou no mundo natural conforme lemos no capítulo 38.  Do capítulo 38 ao 42 Deus aparece para Jó e ele o vê com os seus próprios olhos: Jó 38:1 “Depois disto, o SENHOR, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó…” Essa conversa entre o Senhor e Jó vai até o capítulo 42 onde ele admite no verso 5: ” eu te conhecia somente de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem por isso me arrependo…” A presença de Deus produz arrependimento, o arrependimento produz santidade, a santidade, a autoridade.  Jó era servo de Deus, mas então ele se torna amigo de Deus.

1 Pedro 1:6 “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.”

Como eu já mencionei antes, a expressão “SE NECESSÁRIO” dá a idéia que a provação somente vem quando não conseguimos ouvir a Deus de outro modo. Ao ler o texto abaixo extraído do livro de Jó 33:14-30 você compreenderá melhor o que quero dizer:
“Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso…
…Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama, então, lhes abre os ouvidos e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e livrá-lo da soberba; para guardar a sua alma da cova e a sua vida de passar pela espada…
…Também no seu leito é castigado com dores, com incessante contenda nos seus ossos; de modo que a sua vida abomina o pão, e a sua alma, a comida apetecível. A sua carne, que se via, agora desaparece, e os seus ossos, que não se viam, agora se descobrem. A sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida, aos portadores da morte. Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém, então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate. Sua carne se robustecerá com o vigor da sua infância, e ele tornará aos dias da sua juventude. Deveras orará a Deus, que lhe será propício; ele, com júbilo, verá a face de Deus, e este lhe restituirá a sua justiça. Cantará diante dos homens e dirá: Pequei, perverti o direito e não fui punido segundo merecia. Deus redimiu a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz. Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem, para reconduzir da cova a sua alma e o alumiar com a luz dos viventes.”
O Senhor Deus tem duas maneiras de nos levar a conhecer sua presença, seus propósitos, sua vontade. De acordo com o texto acima podemos afirmar que a primeira opção de Deus é a revelação. A segunda opção, a tentação, a prova, a tribulação. Acredito que é daqui que surgiu aquele velho ditado: Quem não vem a Deus por amor, vem pela dor. Literalmente poderíamos dizer: Quem não conhece a Deus através da revelação o conhecerá através da provação.
É importante lembrar que: “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tiago 1:12-15)

Mateus 4:1 “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo…”

Em Joel 2:28 a promessa de Deus sobre o derramamento do Espírito é todos nós teríamos sonhos e visões (revelações), em virtude das quais nós profetizaríamos. Quando entendemos o que o Senhor deseja, fica mais fácil abrir o nosso espírito para receber da parte dele. Deus quer andar conosco, ser nosso amigo, se revelar a nós. Eu já tomei a minha decisão – é isto que eu quero para minha vida: o que Deus quer. E você???
Parece ser este o desejo de Deus em relação a nós desde o princípio. Ele se encontrava com Adão e Eva todos os dias no jardim do Éden, na viração do dia (Gênesis 3:8). Ele disse a Abrão: anda na minha presença e seja perfeito (Gênesis 17:1). Ele disse a Moisés: “a minha presença irá contigo e eu te darei descanso (Êxodos 33:14). O Senhor Jesus disse aos seus discípulos e, consequentemente a nós: estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos, enfim, o Senhor deseja ter comunhão conosco baseada na graça, no favor imerecido. A pergunta é se nós queremos ter comunhão com Ele.  Todas as vezes em que o Senhor se manifesta a alguém isto em si já constitui uma prova de Ele deseja se relacionar conosco.
Em nossas reuniões de louvor e adoração que realizamos pelo Brasil e pelo mundo sempre buscamos isso – a Presença; sempre pregamos sobre isso – sobre a Presença, pois sabemos que quando Ela se manifesta o tudo é como o nada, o nada é como tudo e o mais ou menos não existe. Existe um provérbio muito usado na América que diz: “se você olha muito para o abismo, ele olha de volta para você.” O seu inverso também é verdadeiro: se você olha muito para a Presença de Deus Ela olhará de volta para você.
Para finalizar, gostaria que você lesse o Salmo 34: “Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei o SENHOR comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome. Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.  Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame. Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Temei o SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leõeszinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará. Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR. Quem é o homem que ama a vida e quer longevidade para ver o bem? Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente. Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la. Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. O rosto do SENHOR está contra os que praticam o mal, para lhes extirpar da terra a memória. Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra. Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado. O infortúnio matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados. O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado.”

Deus te abençoe poderosamente em o nome precioso de Jesus. Até o próximo artigo.

61 Comentários

  1. Nadya Carneiro
    31 de janeiro de 2011 at 13:55 | Permalink

    Muito forte essa palavra, veio para impactar aqueles que estão precisando seguir e conhecer o Senhor verdadeiramente e creio que ira edificar a fé daqueles que estão necessitados da presença do Senhor em suas vidas. Particulamente recebi uma palavra poderosa atraves deste artigo, algo que Deus a cada dia tem preparado para aqueles que o buscam e dispõem-se a viver as promessas do Senhor. Esse é o desejo do Senhor para com todos.
    Que o Senhor continue lhe abençoando e usando a sua vida para multiplicar o seu reino aqui na terra e que através das suas ministrações vidas sejam libertas e salva em nome do Senhor Jesus.
    Shalon!

  2. cirilo
    23 de janeiro de 2011 at 1:04 | Permalink

    As informações das ministrações estão disponiveis na agenda do site, fique atento para que possa compartilhar conosco destes momentos na presença de Deus. Que a Paz do Senhor esteja sobre ti.

  3. Giselle Carvalho
    28 de dezembro de 2010 at 13:25 | Permalink

    Como é maravilhoso beber dos rios de Deus!! Isto é exatamente o que aconteceu comigo ao ler este artigo, Deus falou profundamente comigo e decisões foram tomadas dentro de mim. Assim tem sido, desde que começamos a adquirir CDs e vídeos com ministrações do amado Pastor Antonio Cirilo, experiências maravilhosas passamos a ter, pois verdades foram estabelecidas nas nossas vidas para a vida eterna.
    Coisa impossível é retribuir em ações e palavras, então oramos ao Senhor que continue fortalecendo este abençoado ministério, e que o nosso amado Pai retribua com medida transbordante o que tem fluído do seu ministério.

  4. 4 de dezembro de 2010 at 18:19 | Permalink

    Esta palavra era tudo que eu precisava.
    AGRADEÇO a DEUS por esse socorro, em meio as minhas lutas.
    OBRIGADO JESUS!!!!!!!!

  5. orlando
    2 de dezembro de 2010 at 9:55 | Permalink

    Que palavra!
    Fico feliz em ver quanto Deus tem usado esse ministerio para abençoar a tantas vidas no Brasil e no mundo, que a graça, porção dobrada realmente não falte sobre a vida desse ministerio, pois o que vcs tem recebido tem sido compartilhado com outras vidas.

  6. Giderlane Moraes
    23 de novembro de 2010 at 13:27 | Permalink

    Poderoso Deus… Que esse Deus taO poderoso, possa a cada diia
    vim abencoar o seu ministerio, e que por onde o Senhor lhe levar vidas continuem sendo tocadas, assim como a minha e’ tocada todas as vezes que ouco o seu louvor ou escuto alguma ministracaO.
    Que o oleo nunca falte sobre sua cabeca.
    Deus abencoe grandiosamente!

  7. André Sá
    14 de novembro de 2010 at 1:20 | Permalink

    A Paz
    Para onde poderemos FUGIR se somente tu tens as palavras de vida eterna????
    Eu amo meu lindo Jesus
    Ele é tudo q tenho
    Ele é meu amigo
    Ele é meu Senhor
    O único q me entende e me aceita como eu sou
    Obrigado Jesus
    E obrigado por esse ministério q tu usas tanto na minha vida
    Amém

  8. Magdiel oliveira
    27 de outubro de 2010 at 0:29 | Permalink

    Que bencao!!!
    Parabens ao Pr. Antonio Cirilo e a todos os conponentes do grupo em geral, pois eu louvo ao meu Deus por ter colocado vcs no meu e no caminho de muitas pessoas que andavam como eu, mas depois que conheci o abençoado trabalho do Santa Geracao tudo em minha vida mudou pois aprendi muito com as canções e com as palavras do pastor…
    que Deus possa derramar mais e mais de suas bençãos sobre seus servos!!!

  9. Anderson
    28 de setembro de 2010 at 19:22 | Permalink

    Palavra que gera um reboliço na vida daquele que prosegue em conhecer o amado de sua alma. Tremendo, desafiador. Eu quero mais e mais esse Deus vivo. Deus abençoe o Ministério Santa Geração. Pastor Cirilo, Deus te abençoe.

  10. Tiago bernrades da silva
    24 de setembro de 2010 at 14:17 | Permalink

    Seu ministério é uma benção, atraves Dele o senhor ja falou comigo muitas vezes, e até mudou a forma de pensar!!!! é uma benção!!!!

  11. Vitor Claus
    23 de setembro de 2010 at 18:49 | Permalink

    Não acreditei no que estava vendo quando assisti pela primeira vez seus videos.Ainda choro feito criança.
    Me tornei um adorador,me esvaziei de minhas vaidades e aprendi a sevir.
    Obrigado por existirem vcs são hj,no plano humano,minha maior referência!!!

  12. 23 de setembro de 2010 at 18:42 | Permalink

    Pr. Antônio Cirillo que Deus continue te abençoando tremendamente suas palavras seus louvores tem falado muito aos corações de pessoas que precisam ouvir mais de DEUS, principalmente ao meu coração também, de fato seus louvores são DEUS falando comigo a cada dia da minha vida, fiz um encontro com DEUS e os louvores que marcaram muito foi PODEROSO DEUS E JESUS EU TE AMO, foram momentos maravilhosos na presença do PAI, a paz do SENHOR!

  13. André Pimentel
    23 de setembro de 2010 at 16:58 | Permalink

    Excelente reflexão sobre a vida de Jó. Moro numa região (Crato -Cariri- Ceará – Brasil) onde o avivamento ainda não está acontecendo. Temos carência de avivadores e Igrejas renovadas. Ler os artigos deste site me faz fluir na livre presença do Espírito Santo!

  14. Renato Arlem
    27 de agosto de 2010 at 13:38 | Permalink

    Agradeço ao Senhor Jesus por este Ministério, por que ao longo dos anos tenho sido discipulado e criado bases sólidas para minha caminhada no evangelho.

  15. 11 de agosto de 2010 at 11:06 | Permalink

    Parabéns pelo lindo ministério! Se pudesses saber o quanto Deus os usa para edificar minha vida e ministério.
    Todos precisam conhecer essa tremenda revelação que lhe foi dada sobre Jó. Em minha igreja tudo que aprendo com seu ministério compartilho com eles. Por isso mesmo de longe vcs abençoam nossas vidas.
    Deus retribua 100 veses mais o quanto nos abençoam. Amo vsc… A Paz de Cristo seja com todos vós e vossa família.

  16. Simone Lisboa -
    1 de agosto de 2010 at 18:09 | Permalink

    Olá Pr.Cirilo,
    Graças ao Deus eterno por sua vida e por seu ministério. É bom saber que na terra existem pessoas como o sr., que buscam revelações da Palavra pelo Poder do Espírito Santo, e nos traz. Boa esta revelação sobre nosso irmão Jó. Louvado seja O Senhor que permitiu que estas palavras fossem escritas num livro para nosssa edificação. Aleluias ao Eterno Senhor Nosso Deus e Pai, por meio de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que Sua Graça e favor sejam abundantes em sua vida, sua família e ministério. Um abraço e Paz do senhor a todos.
    Simone Lisboa – Caxias do Sul – Rs

  17. Fábio Dias
    23 de julho de 2010 at 11:59 | Permalink

    Glória a Deus, deixa Deus te usar Pastorzão. Eu geralmente leio as pregações e mensagens nos portais evagélicos, mas este meu discipulo uma vez comentou comigo muito alegre e não sei porque não busquei ler. Hoje tenho passado por uma luta que só Jesus na fita, e Ele me direcionou a ler este estudo hoje, tremendo pr Cirilo. Glória a Deus pela tua vida. Deus te abençoe e te dê mais Dele.

    Um forte abraço.

  18. 20 de julho de 2010 at 4:50 | Permalink

    Pr. Antonio Cirilo…que Deus continue te usando tremendamente para falar ao nosso coração através de mensagens impactantes como essa.
    Deus te abençoe.
    Graça e paz.

  19. Leonardo
    3 de julho de 2010 at 17:18 | Permalink

    É isso aí. Vamos buscar a Deus com todas as nossas forças. É chegado o tempo de se levantar uma geração totalmente apaixonada por Jesus, uma geração que anuncia um estilo de vida baseado na adoração e na santidade, uma geração que adora ao Senhor sem importar-se com as circunstâncias, uma geração totalmente íntima e dependente de Deus.

    Que se levante esa Geração!!!.

  20. Ev. Antonio filho
    3 de julho de 2010 at 15:44 | Permalink

    OI PASTOR ANTONIO CIRILO GRAÇA E PAZ. QUERO TE PARABENIZAR POR CADA DIA VC SE DOAR A JESUS E TER TANTAS EXPERIÊNCIAS MARCANTES COM DEUS A PONTO DE PASSAR PARA NÓS ATRAVÉS DOS LOUVORES E PALAVRAS. COM CERTEZA FALE SEM MEDO O QUE DISSE O APÓSTOLO PAULO SÊDE MEUS IMITADORES COMO EU SOU DE CRISTO.VC SIM MEUS QUERIDO PASTOR TEM SIDO UM REFERÊNCIAL PARA MIM.

  21. Éverson Gomes
    28 de junho de 2010 at 11:00 | Permalink

    Graça e paz.
    Olha, depois de ler esse artigo estou realmente surprendido com a forma como o Senhor age e responde aos Seus servos e filhos qureridos. Ja faz um tempo que deveria visitar o site mas por falta de tempo não pude. Hoje passando por uma “provação” e sem entender o porque de todo problemão e com o coração abatido e triste decidi buscar a palavra através deste site. Não deu outra, Gloria Deus!! Porque Ele esta no controle de tudo!
    Louvo a Cristo e ao Pai pela vida do Pr. Antônio Cirilo e por seu ministério poque são pessoas de Deus. Muito obrigado pr. e a voçê que trabalha com ele ou para ele por se deixarem ser usados po Deus.

    Éverson Gomes Uruguaiana- RS

  22. wellington de souza augusto
    25 de junho de 2010 at 23:43 | Permalink

    ler esse artigo sobre a expriência de jô foi pra mim algo de maravilhoso. que Deus continue a abençoa vc por onde quer que vcs vá, que a mão do Senhor Jesus estejam com vcs. Um abraço do wellshow33 da missão batista nacional ebenézer (mbne)em nova iguaçu rj

  23. ANDERSON
    24 de junho de 2010 at 14:21 | Permalink

    Quanto mais olhamos e entendemos a presença de Deus não temos outra reação a não ser adorar! Fui muito edificado pela palavra. Que Deus abenço o misterio SG.

  24. cirilo
    4 de junho de 2010 at 20:04 | Permalink

    BLH e RA.

  25. lucas benedicto
    4 de junho de 2010 at 13:16 | Permalink

    amo mto o ministerio sta geracao vcs sao canal d bencaos pra minha vida e minha familia

  26. 3 de junho de 2010 at 14:24 | Permalink

    Vcs são bençãos em minha vida.
    Cirilo é linda a presença do Senhor em sua vida,quando vc abre a boca para ministrar vc permite que a presença de Deus te leve tão além que agente vai juntinho flutuando na presença de Deus,várias vezes já chorei, já ri e entrei no mover ouvindo seus cds,continue se deixando ser usado por Deus.
    Deus abençoe seu ministério!!!!!

  27. Ermeson
    31 de maio de 2010 at 23:27 | Permalink

    Deus tem usado o ministério santa geração, para que de fato cada um se torne um varão de estatura perfeita.E falo c/ muito apreço a respeito desse instrumento que Deus estar usando no brasil (M.S.G) que sou ministrado constantimente por esses adoradores através da msg cantada ou pregada por meio das canções.Que essa unção seja renovada a cada manhã…grande abraço!!!

  28. kelyton
    31 de maio de 2010 at 20:05 | Permalink

    Oi santageração. quando li este artigo literalmente foi como fogo na minha pale. Agradeço muito a Deus por este ministerio. Deus abençoe a vida de vcs poderosamente e que o Espirito Santo esteja com vcs… receba do coração da Igreja a unçao poderosa da presença do pai. Amém. Soledade de Minas… ministerio maanaim

  29. DANIEL EDUARDO
    30 de maio de 2010 at 3:24 | Permalink

    PR .CIRILO TEM SIDO REFERENCIA NA MINHA VIDA ! QUE O PODEROSO DEUS ABENÇOE A VC E SUA FAMILIA !!!!!!!!!!!!!!!!!
    A PAZ

  30. karoline
    26 de maio de 2010 at 0:09 | Permalink

    amém.. palavra gloriosa!!! Pr Cirilo nem sempre podemos ajudar o Santa Geração de outra forma, mas pode contar com as nossas orações sempre, pois amamos vocês. De verdade. Em Cristo Jesus. E é Maravilhosos pensarmos que nunca estamos sós, posi Deus está conosco todos os dias… Brigada Pr, te amamos de verdade (nos e Cristo)

  31. JOZÉ
    25 de maio de 2010 at 16:09 | Permalink

    COMO É BOM SABER QUE NESTE MUNDO AINDA EXISTEM HOMENS DE DEUS COMO ANTONIO CIRILO ,QUE NOS FAZ REFLETIR A CADA DIA A SEGUIR PARA O ALVO QUE É CRISTO.
    TEM UMA PALAVRA QUE O PR CIRILO CANTA QUE EU ME ESFORÇO PARA SEGUIR (se tua presença não for comigo não me deixa subir neste lugar ; não quero subir para ser julgado com o impio mas reinar comtigo em gloria)
    PASTOR CIRILO DEUS TE ABENÇOE E OBRIGADO

  32. Bruno Aroucha Regis
    25 de maio de 2010 at 10:33 | Permalink

    Shalom! É muito bom entender que a cada momento Deus nos prova, para que alcancemos o que Ele mesmo pede de nós: ter o coração Nele, pertencendo, de fato e verdade a Ele. As provas são oportunidades para demonstrarmos nosso Amor declarado a Ele. E as provas são ferramentas de Deus para nossa formação na Sua Palavra, no Seu Reino. No carinho em Cristo, Abraço Pastor

  33. DANIELA
    17 de maio de 2010 at 12:02 | Permalink

    EU AGRADEÇO AO SENHOR PELA A VIDA DO IR. E PR. MISSIONÁRIO ANTÔNIO CIRILO. POIS TEM SIDO EXEMPLO DE SERVO DO SENHOR AQUI NA TERRA E TEM FEITO A DIFERENÇA NO NOME DO SENHOR JESUS! QUE DEUS O ABENÇOE E O GUARDE, FAMÍLIA E MINISTÉRIO TAMBÉM! UM FORTE ABRAÇO!

  34. Mata Mourisca
    16 de maio de 2010 at 18:05 | Permalink

    gostei muito revelou muita coisa na minha vida.

  35. Caio
    11 de maio de 2010 at 17:06 | Permalink

    Gloria a Deus! Algo q nunca tinha escutado a respeito da historia de Jo e me trouxe um novo animo e visão de como buscar a Deus!
    Deus abençoe o que vcs tem plantado e no tempo certo de Deus que vcs possam colher aquilo q tem sido plantado!
    Ate +
    Fiquem na paz!

  36. greicy
    5 de maio de 2010 at 11:07 | Permalink

    Essa palavra foi como orvalho que molha a terra seca!!!!

  37. Themis Starling Gosson Morais
    4 de maio de 2010 at 23:54 | Permalink

    Que refrigério, que maravilha. Essa palavra abriu os meus olhos e me fez enxergar algumas situações em minha vida de outra maneira. Obrigada pastor Cirilo. Mais uma vez, obrigada por compartilhar conosco essa revelação. Oramos por tua vida e ministério.

  38. 4 de maio de 2010 at 14:07 | Permalink

    Pr.Cirilo,com essa mensagem tocou meu coração,tenho almejado a presença dele em minha vida depois que passei por grandes tormentos na minha vida,mas vejo agora que o que Jó passou foi muito mais do que eu.Aprendir que devo agradecer cada dia pela provisão de Deus na minha vida.Pois tenho andado preocupada,com muitos afazere,mas Deus me manda descansar.Quero descansar cada dia mais na sua presença,confiando cada dia na sua provicão na minha vida e na vida dos meus familiares.Quero sentir cada vez mais a sua presença,mesmo em meio as termentas,pois sei que Deus faz o seu caminho no meio da tormenta.Que Deus continue te abençoando mais e mais com estaspalvras diretas do altar,em nome de JESUS.

  39. Anderson Serafim da Silva
    4 de maio de 2010 at 10:47 | Permalink

    pr.CIRILO e muito gratificante saber que DEUS te usa de uma forma sobrenatural..seus louvores tem me levado a um mais intimo de DEUS.. fico ate sem palavras…vc merece mais…que SENHOR te levante mais e mais………..valeu……

  40. ROTIMAR
    3 de maio de 2010 at 20:12 | Permalink

    Adimiro muito o trabalho do MSG, já passei varios moumentos de oração ao som dele, é uma beeeenção.

  41. ALEXANDRE FABIANO CASTELHANO
    2 de maio de 2010 at 16:50 | Permalink

    OBRIGADO SENHOR, POR ME APROXIMAR DAS TUAS PALAVRAS QUE VEM DO ALTO E DE DENTRO DO TEU CORACAO; TU NAO DESITIRAS ATE QUE TENHA TUDO, SOU TODO TEU… DEUS TE ABENCOE PR CIRILO, ESTAMOR ORANDO PELO SR. AQUI DE ARACATUBA!!!!

  42. Ellen
    30 de abril de 2010 at 21:18 | Permalink

    Deus falou poderosamente por essa palavra!Deus os abençoe mais e mais!

  43. Danilo Rocha
    29 de abril de 2010 at 14:21 | Permalink

    Nossa que Ensino Maravilhoso!!!Interessante que hoje mesmo falei com a minha Cordenadora que os Ministérios de BH só falam sobre a PRSENÇA DE DEUS e hj com esse Sermão vejo que é uma realidade!!!E se tratando da vida de Jó, realmente esclarecedor o que faltava ( Mas agora eu te vejo com meus próprios olhos )!!!Obrigado Pr Cirilo!!Deus Abençoe grandemente por ser esse Vaso despertando Sede e Fome pela Presença de Deus…

  44. seila maria dos reis souza
    29 de abril de 2010 at 12:36 | Permalink

    Simplismente maravilhoso.Se pudessemos entendermos que,qdo as tentaçoes,provações nos sobreveem,é para nos aproximarmos do Senhor Jesus,pararíamos e esperiamos a sua presença,cheia de glória.Mas não é assim.Choramos,questionamos e lamentamos e ate afastamos do Senhor.Que o Senhor Jesus tenho misericordia de nós,e nos ajude a olharmos para Ele,para que sejamos iluminados e que sua presença seja constante em nossas vidas.E como Jó falou:Eu sei q meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.Se levantará em nosso favor,e que possamos contemplarmos face a face.Amem.

  45. Vava Vinil
    29 de abril de 2010 at 2:04 | Permalink

    Pr Cirilo que Deus te abençoe grandemente !!!
    Palavra poderosa esta . Deus tem te usado grandemente para me fortalecer nesta caminhada.
    que O pai continue te dando graça neste ministério
    Sou da comunidade evangélica Manaaim de Sinop mato grosso.
    Quando sentir no coração de vir a mato grosso não esqueça de vir em Sinop para nos abençoar.
    o SENHOR É CONTIGO . Existem pessoas que amam a tua vida e que oram por ti aqui no mato grosso .
    Deus te abençoe grandemente.

  46. 28 de abril de 2010 at 17:48 | Permalink

    Meu amado , sempre tenho sido abençoado por remas que Deus tem te dado , e a cada dia que passa te acompanho de longe mas muito proximo em oração … seu discipulo desconhecido Pr.Ernesto Passos … Que o Senhor continue te honrando

  47. 27 de abril de 2010 at 9:45 | Permalink

    Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar… Alelúia…

  48. 26 de abril de 2010 at 22:24 | Permalink

    Como sempre o nosso Pastorzão Cirilo trazendo uma palvra fresca direta do coração de Deus para os nossos corações!
    Que Deus continue te abençoando, tu és um referencial na minha vida!
    Graça & Paz

  49. Juliana Dias
    26 de abril de 2010 at 16:21 | Permalink

    Ei Missionário!
    Estou aqui no meu serviço e não pude me conter quando começei a ler esse artigo, a presença do santo me visitou….glória a Deus por isso!!!
    Sou uma amiga e intercessora do seu ministério…te sigo de longe, rsrs, sou daqui de Vila Velha, ES e estarei na gravação no Ilha acústico…abraço Pr.

  50. Edemilson SIlva (DINHO)
    26 de abril de 2010 at 10:53 | Permalink

    Amado Pastor,

    Louvo à Deus por sua vida e seu ministério… esta mensagem abriu meus olhos… eu e minha familia estamos no meio de uma grande provação e estamos muito desgastados na fé… os últimos dias tem sido terríveis… mais sentimos o agir de Deus contra as forças negras que nos cercam… esta mensagem me esclareceu profundamente os motivos de nosso amado Senhor de permitir que passemos por esta tribulação e me deu visão espiritual e renovo para seguir em frente confiando que Deus tem o melhor para minha familia…que Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus…

  51. 25 de abril de 2010 at 14:35 | Permalink

    Pr Antônio Cirilo DEUS falou bastante comigo atraves desta ministração, tive a revelação de DEUS que precisa para minha vida espiritual, que DEUS continue te usando a cada dia mais, que DEUS te abencoe em nome de JESUS.

  52. lucian silva
    25 de abril de 2010 at 14:25 | Permalink

    Pr Antonio Cirilo DEUS falou comigo bastante, tive a revelção de DEUS do que eu precisava…DEUS te abencoe em nome de JESUS.

  53. Camila Hellen
    24 de abril de 2010 at 21:18 | Permalink

    Obrigado Senhor por falar comigo através do Pr Cirilo, mimha família estava precisando desta exortação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  54. 24 de abril de 2010 at 11:46 | Permalink

    Bom essa mensagem é tremenda!!!
    Jó foi um homem que de fato, entendeu o que é andar com o Senhor acredito que o sofrimento foi terrível, mas a fé de ver o impossível acontecer estava no coração dele, e isso que temos quer visualizar nas tribulações, no teste, qual seria nossa resposta na luta no sofrimento. Devemos sim responder como o Senhor respondeu.
    Leandro Rami de Melo Vaz
    Um ósculo santo para todos os crentes do Brasil.

  55. 23 de abril de 2010 at 0:46 | Permalink

    Olá Pr. Antônio Cirilo, a graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    Louvo a Deus pela sua vida e pelo seu ministério grandemente! Tu és uns dos poucos profetas do Senhor da atualidade, que pregam a genuína e pura Palavra de Deus, por meio da revelação do Espírito Santo. A sede e fome pela presença de Deus em sua vida são sentidas pela minha alma de maneira sobrenatural, pois também tenho muita fome e sede pela presença do Amado de nossas vidas!
    Amo a sua vida e admiro o ministério que o Pai lhe confiou pois você é usado por Ele para ministrar a Palavra de Deus e o amor ao Evangelho em sua mais linda essência.
    Infelizmente, nos dias de hoje, um grande número de líderes, grandes homens e mulheres de Deus, por sinal, estão mais preocupados em pregar aquilo que agradam as pessoas e as atraem do que aquilo que elas realmente precisam ouvir sobre Deus. Estão todos muito preocupados com a vida financeira, bênçãos e vitórias. No seu ministério, vejo claramente a preocupação pelo amor e paixão à Presença de Deus em nossas vidas, Salvação e Reino de Deus.
    Continue a ser essa pessoa maravilhosa cheia do Espírito Santo, sempre revelando-nos o amor do Pai por intermédio de suas palavras e louvores!
    Deus o abençoe abundantemente, em nome de Jesus! Amém!

    Rodrigo
    http://freelives.wordpress.com

  56. elineide almeida
    22 de abril de 2010 at 21:47 | Permalink

    Pr Cirilo às vezes ouço os seus louvores e fico dando Graças a Deus por sua vida Pr não me canso disso como amo a unção do Senhor sobre sua vida.Obrigada Senhor Jesus pelo Pr Cirilo obrigada que o Senhor abencoe sem medidas tudo que relaciona sua vida Pr Cirilo.Amem Gloria a Deus…

  57. Enaldo Filho
    22 de abril de 2010 at 0:22 | Permalink

    CAraca meu irmão, eu quero essa presença, eu preciso conhece-lo, eu não quero sofrer como Jó mas posso dizer q se for necessário, que eu sofra Senhor pra que eu te veja, que eu vá ao pó e acinza pra poder de ver o Deus meu, mas se pssivel for passa de mim esse calice, no entanto seja feita a tua vontade, da-me força e sabedoria pra que eu seja aprovado em toda provação e que eu resista a toda tentação.
    Cirilo, te amo irmão q o Senhor te abasteça cada vez mais, SANTA GERAÇÂO!

  58. Luciana Ribeiro Ato
    21 de abril de 2010 at 0:45 | Permalink

    Pastor Cirilo está palavra veio do céu carregada de Fogo Santo para esclarecer muitas dúvidas sobre provação,tentação e tribulação, que o Senhor Jesus possa está derramando sobre sua vida as revelações da Tua Infinita Glória.

  59. 20 de abril de 2010 at 20:35 | Permalink

    Olá pr. antonio cirilo, essa mensagem que o Espírito de Deus lhe deu é impactante.Com grande alegria recebi esta mensagem, pois, creio que não por coincidência,mas pela misericordia do Senhor,estou nesse tempo lendo o livro de jó.Tenho aprendido muito sobre a presença do Senhor e, tenho observado e compreendido, que não basta apenas estarmos um momento na presença do dEle.Porém, devemos tê-la dentro de nos,de tal forma que, onde estivermos ela tambem se manifeste, pois isso mudará a nossa trajetoria de vida como mudou a de jó e de tantos outros homens de Deus e, nos deixará a cada dia mais intimos do nosso Papai.Eu e um amigo chamado Kauê seoane e mais alguns irmãos da igreja em que congregamos, temos pregado em um hospital maternidade em belem do pará e, o Senhor tem salvado muitas pessoas e isso alegra o nosso coração,pois sabemos que não é em si a nossa pregação, mas sim, a manifestação da presença do Espírito Santo convencendo as pessoas que elas precisam de JESUS.
    Neste final de abril e inicio de maio terá um evento aqui em belem chamado LABAREDA!! Está prevista a vinda de vocês do Santa Geração. Que o Senhor ilumine estes dias e que uma palavra profetica de despertamento direto do trono do Senhor venha sobre Belem para despedaçar o jugo opressor da idolatria, seja de qualquer especie, e povo em belem seja alcanço pela graça do Senhor salvando milhares de vidas para o REINO DE DEUS!!

    Um abraço em Cristo Jesus a todos do Santa geração e que Juntos com os outros ministerios vocês sejam usados para HONRA e, UNICAMENTE, E SOMENTE PARA ISTO, GLORIA DO SENHOR JESUS. Amém!!!

  60. Renata Costa
    20 de abril de 2010 at 10:16 | Permalink

    Maravilhosa estas palavras. realmente era o que o eu estava precisando e tambem minha familia. vou divulgá-la. Obrigada Missionário Cirilo.

  61. Alessandro Araujo
    19 de abril de 2010 at 21:30 | Permalink

    Uma bencao esta palavra, foi de encontro a tudo que estou passando na minha vida este momento. Deus os Abencoe. Que realmente eu O consiga enxergar com meus proprios olhos.
    Deus os abencoe profundamente,

Envie seu comentário

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos requeridos *

*

Fotos

 
dsc03488 dsc03440 dsc03538 img_0051